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14 de janeiro de 2022
Algumas tendências do marketing digital já estão sendo colocadas em prática, mas em 2022 vão seguir em alta e, muito provavelmente, vão se consolidar ainda mais no mercado, impactando a forma como os consumidores/usuários se relacionam com as marcas. E segundo a opinião de especialistas, uma dessas tendências é o marketing interativo.
Cada vez mais os clientes desejam ter papeis ativos na comunicação das empresas, deixando de lado a passividade ao receber alguma informação. No nosso texto vamos explicar pra você o que é o marketing interativo, como ele pode ajudar a sua empresa a oferecer uma nova experiência para o consumidor e alguns bons formatos de estratégias interativas. Bora lá?
O marketing interativo é aquele que reúne materiais dinâmicos que induzem a participação da sua audiência. Ele permite que o usuário responda, clique, reproduza ou tome alguma decisão, participando da jornada de compra.
Esse tipo de conteúdo ajuda a melhorar o engajamento do público com a sua marca, já que torna a experiência dele muito mais interessante e valiosa, o que ajuda o seu negócio a se destacar da concorrência.
No parágrafo anterior comentamos que os conteúdos interativos ajudam a melhorar o engajamento com o seu público. Mas se você ainda tá em dúvida sobre os benefícios dessa estratégia, separamos mais alguns para você:
O conteúdo dinâmico, diferentemente do passivo, prende a atenção do usuário e proporciona uma experiência mais rica. Isso gera leads mais qualificados, que querem seguir adiante na jornada de compra, até a etapa final de conversão. E isso tudo traz para a sua empresa mais vendas e aumento do faturamento.
Ao misturar diversão com informação a sua mensagem se torna muito mais atrativa, e os consumidores conseguem consumi-la com mais atenção.
Por exemplo, o que você acha mais atrativo: responder um quiz que ao final vai gerar um cupom de desconto de 10% nas compras de um site, ou ler um e-book? Todos concordam com a primeira opção, certo?
Para diferenciar ainda mais a experiência do seu consumidor, você pode adicionar brindes e recompensas ao seu conteúdo, como cupons de desconto ou algum material gratuito, que são obtidos após o usuário realizar alguma ação.
O marketing interativo também gera mais dados das ações dos usuários com os materiais da sua empresa. Por exemplo, você consegue mensurar quantas pessoas acessaram o seu blog para ler algo, mas não é possível dizer se elas leram o conteúdo ou não.
No caso dos materiais interativos, você tem acesso a dados como cliques, interações, visualizações e outras métricas relevantes, que ajudam a avaliar como está sendo a relação dos usuários com aquele conteúdo e gerar insights valiosos sobre as suas estratégias.
Agora que mostramos as vantagens, chegou a hora de apresentarmos os principais formatos que a sua empresa pode usar para aplicar essa estratégia:
A principal função do marketing interativo é estreitar laços com o consumidor, enriquecendo a experiência dele com a sua empresa. Ele ajuda a conhecer melhor os clientes e traçar estratégias mais assertivas para conquistar a sua atenção.
Uma boa forma de começar a fazer marketing interativo é com uma estratégia criativa de marketing digital. Vamos começar a colocar isso em prática com a equipe da BTA? Queremos ajudar a sua empresa a se destacar dos concorrentes e atrair mais leads com performance e criatividade. Entre em contato que te explicamos como!
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