Comunicação

Como aumentar os leads e conquistar mais pacientes com Marketing Digital para clínicas de saúde

20 de agosto de 2021

Médico mexendo nas redes sociais pelo computador

Quantos pacientes estão deixando de visitar você para ir até o seu concorrente, e como mudar isso? Essa é uma pergunta que toda clínica de saúde deve se fazer, pois aumentar e fazer uma boa gestão da base de leads é fundamental para manter a empresa sempre em crescimento. Mas você sabe o que é um lead e como o Marketing Digital para saúde pode ajudar a atrair e nutrir esses potenciais pacientes? Então acompanhe o que a equipe da BTA preparou para ajudar você a reforçar o Marketing Digital da sua clínica.

 

O QUE É UM LEAD?

Lead é uma oportunidade de negócio, uma pessoa que forneceu alguma informação em troca de uma oferta da empresa (alguém que forneceu o nome e e-mail para receber um conteúdo informativo, por exemplo). Como ele demonstrou interesse no tema do seu negócio, gostaria de saber mais sobre o produto/serviço que sua empresa oferece.

Como o lead é quem vai atrás de alguma solução para o seu problema (ou “dor”, como chamamos no meio digital), é importante oferecer a ele ofertas de valor que o ajudem a resolver a dificuldade apresentada e dar mais credibilidade para sua clínica, e isso pode ser feito por meio de uma boa estratégia de Marketing Digital.

 

COMO O MARKETING DIGITAL PODE AJUDAR A CONQUISTAR MAIS PACIENTES

Para que o lead chegue até sua clínica, é importante que ele encontre nela o que veio buscar: uma solução para seu problema, e isso pode ser feito com uma boa estratégia de Marketing Digital envolvendo:

  • Posicionamento
  • Conteúdo de qualidade
  • Campanhas pagas
  • Site atrativo

Hoje, construir uma presença digital sólida é de extrema importância para as empresas da área da saúde, afinal, se vamos fazer algum exame ou se procuramos a melhor clínica para marcar uma consulta, a internet é nossa primeira fonte de busca, certo?

Porém, não basta apenas estar no meio digital. Uma boa estratégia de Marketing Digital engloba ter um posicionamento adequado e que destaque a empresa da concorrência; explorar conteúdos relevantes que atraiam a pessoa até o site ou redes sociais; realizar campanhas pagas na rede do Google e/ou Facebook para aparecer nas primeiras posições de busca e alcançar mais pessoas; e ter um site atrativo, que funcione em dispositivos móveis e computadores e que enriqueça a experiência do usuário.

 

ATRAIR E CRIAR UM RELACIONAMENTO

Uma vez que sua clínica consiga conquistar leads, é importante mantê-los engajados com você, para que sua empresa não caia no esquecimento e mantenha a credibilidade que conquistou com esse potencial paciente. Continuar nutrindo os leads com conteúdos de valor é muito importante para fortalecer a marca e construir um relacionamento positivo, afinal, ele pode não ser seu paciente agora, mas quando precisar vai se lembrar de você antes dos concorrentes.

Essa nutrição pode ser feita por meio de:

Com conteúdos que ajudem o público a solucionar alguma “dor”, profissionais especializados e estratégias assertivas, o Marketing Digital para o setor da saúde ajuda a alcançar mais pessoas e converter mais leads em pacientes.


Vários rostos de pessoas lado a lado

Fazer a oferta certa para as pessoas certas pode ajudar sua escola a colocar em prática estratégias mais assertivas de marketing digital, conquistando assim mais alunos. Conhecer a fundo os comportamentos…

Peça com ícone de pessoa sendo encaixada nas demais peças

Escolher a futura escola dos filhos é uma decisão baseada em muita pesquisa e informação, e para conhecer melhor uma instituição de ensino basta recorrer à internet. Se sua escola não possui uma comunicação humanizada…

Lousa com a frase "5 dicas de marketing digital para escolas"

Você sabe quantos pais de alunos estão deixando de procurar sua escola para matricular o filho com o concorrente? Com a vinda da pandemia, realizar uma boa gestão dos leads (interessados em…