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Dia das Mães: dicas de marketing digital para a sua empresa

29 de abril de 2022

Dia das Mães: dicas de marketing digital

O Dia das Mães está chegando, e a sua empresa já começou a preparar sua campanha de marketing digital? Neste ano, a data será comemorada em 8 de maio, e a expectativa é de que as vendas superem as de 2021 – que já tiveram um crescimento de 14% no e-commerce em comparação com o ano anterior, segundo o Serasa Experian.

Ao investir em estratégias digitais, a sua empresa pode atrair mais consumidores e expandir as vendas nessa data comemorativa tão especial. Nesse post, a BTA vai ajudar você com dicas valiosas de marketing digital para a sua empresa arrasar neste Dia das Mães. Confere com a gente!

 

1. PLANEJE A SUA CAMPANHA DE DIA DAS MÃES COM ANTECEDÊNCIA

Nada de pensar no Dia das Mães um dia antes de ele acontecer. É preciso realizar um bom planejamento alinhando as expectativas do negócio com a data e as possibilidades de ações no meio digital.

São diversas etapas que devem ser pensadas com atenção antes de rodar a sua campanha, como verba, canais, estratégia, criação, entre outros detalhes. Se for feita em cima da hora, é pouco provável que a sua empresa obtenha bons retornos com a campanha digital.

 

2. FUJA DOS ESTEREÓTIPOS!

É possível sim fugir do óbvio ao fazer uma campanha de Dia das Mães. Para isso, é interessante analisar o que a sua concorrência e o seu negócio fizeram nos anos anteriores. Buscar boas referências em outros segmentos e avaliar se as estratégias e ideias se aplicam à sua marca também é essencial.

Além disso, esteja atento às mudanças na nossa sociedade para que a sua campanha não use estereótipos ligados à maternidade e à mulher – lembre-se de que os consumidores gostam de sentir representados na publicidade como um todo, e esse é um ponto-chave para estimular a atenção e firmar conexão com o público.

 

3. FAÇA PARCERIAS COM INFLUENCERS

Os influenciadores não podem ficar de fora! Eles estão ganhando cada vez mais espaço e voz entre o público, e ter a figura deles na sua campanha de Dia das Mães ajuda a trazer um peso maior para as ações da sua empresa.

“Mas e quanto ao investimento?”. Talvez você esteja se perguntando isso, afinal, sabemos que contratar celebridades não é uma estratégia barata. Uma forma de driblar isso é investir nos nanoinfluencers, influenciadores digitais que têm entre mil e 10 mil seguidores e que são os mais novos queiridinhos do marketing de influência.

Mesmo tendo menos seguidores do que os mega influencers, os nanoinfluenciadores costumam ter um bom engajamento com o seu público, são mais baratos e também é possível discutir mais possibilidades de estratégias para a sua campanha.

Se você quiser conhecer todas as vantagens do nanoinfluenciadores, confira o post o nosso post sobre o assunto aqui.

 

4. PREPARE AS SUAS REDES SOCIAIS

Uma etapa muito importante é preparar as redes sociais da sua empresa para o Dia das Mães. Crie uma identidade própria para a campanha, aposte em conteúdos interativos e aproveite as trends do momento nos stories e reels do Instagram ou TikTok.

As redes sociais são a vitrine do seu negócio, por isso é preciso investir em posts que se destaquem entre os concorrentes e que direcionem os consumidores para o seu e-commerce ou outro canal de vendas.

 

5. INVISTA NOS ANÚNCIOS

Para alcançar ainda mais usuários nas redes sociais e aparecer nos primeiros resultados do Google o seu negócio precisa investir nos anúncios. No caso do Google Ads, são várias possibilidades de campanhas: na rede de pesquisa, anúncios display, no Youtube, etc.

Já nas redes sociais, a sua empresa – em parceria com uma agência especializada em campanhas pagas – pode usar e abusar dos carrosséis, vídeos, stories e posts estáticos para apresentar seus produtos e/ou serviços. A maneira certa de atrair a atenção e alavancar as vendas!

 

6. PREPARE O SEU SITE PARA O DIA DAS MÃES

Nossa última dica é: se você tem um e-commerce, prepare muito bem o seu site para o Dia das Mães. É nele que os consumidores irão fazer as compras, e por isso o site deve oferecer uma boa experiência de navegação para o usuário.

Ele deve ser responsivo – se adaptar a diferentes formatos de tela –, não ter textos ou imagens em excesso, ter rápido carregamento e apresentar ao consumidor todas as informações necessárias sobre a sua empresa e os produtos à venda.

Você também pode criar banners e pop-ups no site anunciando novidades e promoções, seguindo a identidade criada para a campanha. Pense em conectar as redes sociais e o site através dos anúncios: você pode criar campanhas pagas que levam os usuários para alguma página específica ou produto no seu e-commerce.

 

CRIE A SUA CAMPANHA DE MARKETING DIGITAL PARA O DIA DAS MÃES COM A BTA CREATIVE

Somos a parceira certa para ajudar a sua empresa a planejar sua campanha digital para o Dia das Mães com criatividade e estratégia. Somos uma agência certificada pelo Google, e nossa equipe é especialista na criação e otimização de anúncios, além da criação de conteúdos para redes sociais e blog, e automação de marketing – também somos parceiros nível Gold na RD Station, uma das maiores plataformas de automação da América Latina!

Vamos juntos alavancar a sua empresa na internet. BTA Creative, a sua verdadeira agência parceira de negócios.


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