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21 de agosto de 2021
Muitas clínicas de saúde oferecem a seus pacientes o chamado atendimento humanizado, atendendo cada um de forma individualizada, com respeito, ética e dedicação. Porém, quantas clínicas de saúde possuem uma comunicação humanizada no meio digital? O marketing humanizado na saúde pode ajudar sua clínica a estreitar relações com os pacientes e leads, estabelecendo uma ligação especial com eles, o que pode ajudar a atrair mais clientes. Continue lendo nosso post e saiba mais sobre o assunto!
O marketing humanizado é aquele que busca humanizar processos e criar conexões entre a empresa e os usuários, e foi muito fortalecido pelo marketing digital. Em consultas ou exames, os pacientes buscam ter uma experiência positiva durante todo o atendimento, e por isso é tão importante que haja uma Gestão Humanizada na empresa que o atenda, valorizando o paciente e o ajudando a resolver sua dificuldade. O mesmo vale para a presença digital desse negócio, pois ambos devem se apoiar em três pilares: emoção, empatia e ética.
Segundo uma pesquisa da Retail Dive de 2018, 70% dos consumidores desejam uma interação humana no meio digital em vez de uma robótica. Dentre eles, 48% afirmaram que essa preferência acontece pois os atendimentos automáticos ou feitos por robôs não conseguiram entender sua necessidade e ajudar a resolver o problema apresentado. Outro ponto que pode e deve ser explorado pelas clínicas e organizações de saúde é mostrar quem está por trás do funcionamento e atendimento na empresa.
Para humanizar sua clínica no meio digital, é importante divulgar quem está por trás do dia a dia da sua empresa, ou seja, quem é a equipe que realiza os atendimentos e marca as consultas/exames? Quem são os médicos que irão ajudar seus pacientes a terem mais qualidade de vida? Esses são pontos fundamentais que devem ser explorados pelo setor da saúde no marketing digital.
A clínica pode investir em diversos conteúdos que tenham a participação da equipe, como:
E não se esqueça de responder às dúvidas e interagir com os usuários nas redes sociais e e-mail, pois se entraram em contato com você, podem muito bem se tornar seus pacientes no futuro.
Seu paciente ou a pessoa interessada na sua empresa é mais que um número de contato. Ele é uma pessoa com sentimentos, desejos e dificuldades a serem superadas. Com o marketing humanizado, a área da saúde pode oferecer a ele um relacionamento mais próximo e humano, feito com empatia e atenção. Dessa forma, o público passa a valorizar a empresa, pois se sente ouvido e acolhido, o que todos querem ser.
É muito importante que o marketing humanizado comece de dentro para fora. Por isso, invista em engajar a equipe e crie um ambiente acolhedor para que ela se sinta motivada a participar e ajudar a empresa a crescer.
Agora que sabe a importância da humanização no marketing digital para o setor da saúde, que tal começar a implementá-la? Temos certeza de que trará muitos resultados positivos!
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