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23 de agosto de 2021
Sabe aquele comentário no Facebook que alguém marcou sua clínica, ou aquela mensagem direta na caixa do Instagram que você nunca leu? Depois de ler este post, esperamos que você pense duas vezes antes de deixá-los pra lá ou responder seu cliente sem realmente tirar a dúvida dele. As redes sociais têm muito mais utilidade para as clínicas médicas do que apenas atrair seguidores ou servir como um lugar para postar conteúdo. Com a pandemia, elas passaram a ser o principal canal de comunicação entre pacientes e leads com as empresas, e por isso o seu negócio deve começar já a valorizar o social listening, ou monitoramento de redes sociais. Vamos conhecer mais sobre o assunto?
Social listening significa valorizar a opinião do público nas redes sociais, ou seja, é fazer um monitoramento do que andam falando sobre sua empresa em comentários, mensagens diretas, avaliações e marcações. Ouvir o que as pessoas dizem sobre sua clínica ajuda a pensar em ações para melhorar tanto os serviços prestados quanto a relação com os pacientes e leads (oportunidades de negócio).
Monitorar o que acontece de perto nas redes sociais ajuda a clínica de saúde a obter ideias e traçar estratégias mais assertivas para sua comunicação, melhorando também a forma como se relaciona com seu público.
Além disso, o monitoramento de redes sociais na área médica possui as seguintes vantagens:
Existem muitas maneiras de colocar o social listening em prática, e algumas delas incluem:
Praticar o social listening é um grande passo para que as clínicas médicas tenham uma comunicação mais humanizada e próxima ao público nas redes sociais, o que contribui para que mais pessoas passem a acompanhar o trabalho da sua clínica na internet e, consequentemente, considerem se tornar seus pacientes no futuro.
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