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LinkedIn: 277% mais leads para o seu negócio

17 de abril de 2023

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O LinkedIn é, sem dúvida, a plataforma mais popular e confiável para geração orgânica de leads, e isso não é sem razão. Muitas pessoas acham que o Linkedin é uma rede social só para deixar o currículo ou encontrar um novo emprego. Mas o Linkedin é muito mais que isso. É uma rede excelente para fazer prospecção ativa e encontrar novos clientes.

Imagine só, é talvez a única rede social que você consegue ir direto nos tomadores de decisões, sem precisar passar por intermediários. Se você tem uma empresa, ou se é um infoprodutor e não está no Linkedin, você está perdendo negócios e oportunidades.

Aqui estão alguns fatos que provam por que você deve priorizar o LinkedIn na sua estratégia de marketing digital:
– O LinkedIn é uma plataforma profissional com mais de 900 milhões de usuários em 200 países.
Linkedin foi considerado a plataforma número 1 para geração de Leads B2B.
– É 277% mais eficaz na geração de leads de negócios do que o Facebook e o Twitter.
– 80% dos leads B2B vêm da plataforma.
– As marcas veem um aumento nas taxas de conversão até 2x mais altas no Linkedin.
– 4 em cada 5 usuários do Linkedin são responsáveis por decisões de negócio.
– 79% dos profissionais de marketing digital consideram o Linkedin como uma ótima fonte de leads.

Com números tão colossais, não é surpresa que a maioria das empresas esteja migrando para o LinkedIn para geração de leads B2B. Para ajudá-lo a obter uma vantagem sobre os outros, conheça algumas dicas e aproveite ao máximo esta plataforma organicamente para encontrar, nutrir e converter leads de negócios de alta qualidade, evitando erros comuns.

O que é geração orgânica de leads no LinkedIn?

A geração orgânica de leads do LinkedIn é o processo de encontrar clientes em potencial, conectar-se com eles e nutrir essas conexões para clientes pagantes sem usar métodos pagos. Isso exclui métodos como anúncios do LinkedIn e formulários de geração de leads relacionados, mas a geração orgânica de leads não é menos eficaz.

Ao construir relacionamentos significativos com clientes em potencial e fornecer a eles conteúdo valioso, você pode aumentar o reconhecimento de sua marca, estabelecer-se como uma autoridade em seu setor e, por fim, aumentar suas vendas. Vamos agora ver como você pode usar o LinkedIn em todo o seu potencial, seguido pelos erros comuns que você deve evitar.

Cuidado com essas 3 armadilhas

É hora de passar para os contras da geração de leads no LinkedIn, para que você não cometa os erros que muitos profissionais de marketing do LinkedIn cometem.
1. Não poste muito conteúdo: Embora compartilhar conteúdo valioso seja uma ótima maneira de se estabelecer como uma autoridade em seu setor, o compartilhamento excessivo pode parecer spam e oprimir seus seguidores.

2. Não use mensagens automáticas: Mensagens automatizadas ou solicitações de conexão excessivas podem ser um grande problema para clientes em potencial. Em vez disso, reserve um tempo para personalizar suas mensagens para os melhores clientes em potencial. Mencione algo específico sobre seu perfil ou empresa que chamou sua atenção e explique por que você deseja se conectar e como pode ajudá-los.

3. Não seja muito “vendedor”: O LinkedIn é uma plataforma de rede profissional, portanto, mantenha um tom profissional em suas mensagens. Concentre-se em fornecer valor e construir relacionamentos, e evite ser muito agressivo ou vendedor, pois isso pode irritar e repelir leads em potencial.

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